30 de dezembro de 2012

TransAndes - 2º Dia


Mapa da Viagem

O mapa com o roteiro da viagem. Cada dia numa cor diferente. No primeiro e nos 2 últimos dias, as distancias foram maiores. Pois sem muitos atrativos, é bom aproveitar pra fazer um deslocamento maior. No total foram 5.500km.

Destinos de cada dia:

Dia - Cidade/Província.Região/País - Distancia percorrida
1º - Santo Tomé/Santa Fé/Argentina - 1080km
2º - Mina Clavero/Córdoba/Argentina - 500km
3º - San Juan/San Juan/Argentina - 450km
4º - Pisco Elqui/Coquimbo/Chile - 450km
5º - Vicunã/Coquimbo/Chile - 230km
6º - Villa Union/La Rioja/Argentina - 480km
7º - Cuesta Portezuelo/Catamarca/Argentina - 480km
8º - Corrientes/Corrientes/Argentina - 800km
9º - Casa - 980km

O dia começou com longas retas até a cidade de Córdoba, capital da província de mesmo nome. No mapa o trajeto em verde escuro. Em seguida fizemos a passagem das serras de Córdoba, e foi aí que a viagem realmente começou. Um maciço longo, que ultrapassa os 2.000m de altitude, com picos próximos a 3.000m, como o Cerro Champaquí, que tem 2.884 m. Essa passagem chama-se "El Camino de Las Altas Cumbres", e é fascinante. Repleto de rochas, córregos de água cristalina entre as pedras e visões panorâmicas. No solo toda a sorte de minerais e pedras interessantes.

Do outro lado desse maciço, no Vale de Traslasierra, está o nosso destino do dia, Mina Clavero. Cidadezinha turística cheia de opções de hotel, mas sugiro um em especial a todos os viajantes, o Hotel Minas, novo e achonchegante, com uma linda piscina para amenizar o calor da Argentina. Já vinha pensando desde cedo em pedir um espumante e ir na piscina. E foi assim que o dia terminou!  Com "espumante na pileta"!

Enquanto enrugávamos os dedos na piscina, batemos papo com uns brasileiros de Volta Redonda-RJ que ficaram no mesmo hotel, e a partir daí começamos uma ótima amizade. Nós próximos 3 dias estaremos em parte na companhia deles, tornando nossos dias mais divertidos e agradáveis.

(Clique nas fotos para ampliar…)

Sierras de Córdoba

Apreciando a paisagem e os pássaros no Parador El Cóndor


Águia que gosta de bife. Veja a sequencia de fotos...


Encolheu as ásas e veio muito rápido.

Se aproximando.

Esticando as patas pra pegar.

Pimba!


Indo embora, segurando o bife...


Tome cuidado amiguinho!

Vista do Camino de las Altas Cumbres

Paisagem do outro lado

Valle de Traslassierra

O chão é interessante

Minerais transparentes.

Uma massa folhada que brilha






A estrada e o cenário

Difícil de achar, fácil de gostar.

Espumante na Pileta!

2 comentários:

  1. Que viagem sensacional de tão fantástica, este Jimny é valente mesmo, nós aqui em casa estamos adorando o Jipe, minha filha aproveita as pequenas chacoalhadas dele e fica lá atrás dormindo toda faceira hehehehe. Vou ver se em 2015 ou 2016 levo o Surfista Prateado para a Carretera austral e redondezas, será a primeira longa viagem de minha Filha Ariela, vamos ver se conseguimos unir os Jimnys nesta expedição, certeiro. Parabéns pelo blog, jipe, viagens e fotos, estão demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Alysson! Vamos botar a Ariela e o Bernardo na estrada, dormir um pouco no banco de traz! eheheh Abraço!

      Excluir